Palestra: Ler, imaginar e criar. 

->Sobre a ministrante:
Uiara Melo, professora, escritora, compositora macaense que adora criar, imaginar, ler e viver. Possui quatro livros publicados e um deles é o infantil: "Marina no faz de conta". Com esse livro teve a oportunidade de visitar algumas escolas de Macaé que trabalharam o livro de forma paradidática. E a partir de então, sempre esteve envolvida em projetos literários, sempre levando essa realidade para as crianças, jovens e adultos. Já participou como coordenadora de eventos voltados ao público infantil e infantojuvenil.

 

Objetivo da palestra:  A leitura nunca foi tão importante como comer e respirar. Com base em experiências vividas como escritora e professora, percebi que a literatura pode ser mais que um mero divertimento. A palestra "Ler, imaginar e criar" foi criada para transmitir a importância que a leitura tem no desenvolver do ser humano. O quanto é indispensável para o desenvolver cognitivo e motor de cada indivíduo. É uma palestra suave, que traz para o público a consciência de que ler é a melhor opção de agregar valores e conhecimentos. Traz também a importância de ver a leitura como um apoio para a terceira idade, pois ajuda no resgate da consciência e vivência esquecidas com o passar do tempo, sendo uma aliada no combate na prevenção do Alzheimer. Mostra também a importância da leitura na alfabetização. O uso da literatura para alfabetizar ampliando as possibilidades para atingir o objetivo individual de cada aluno. O ato/ação de ler está conectada ao ato/ação de imaginar e criar. Sendo assim, é impossível falar de cada uma separadamente. Dizem que “os olhos são as janelas da alma” sendo assim, quando lemos transportamos as nossas “almas” para vários lugares diferentes, adquirimos conhecimentos, conceitos novos para guardamos como suporte de aprendizagem e resolução de problemas.
Informações: (22) 99284-5116
contato.epigeniaeditora@gmail.com

Foto da palestra realizada na FLICMAC 2017 em Macaé pela secretaria de educação SEMED.

Curso de Imersão à Oratória para Mulheres empreendedoras e empresária

Com o curso de Imersão à Oratória voltado para mulheres, você irá conhecer a si mesma, dominar a sua voz e o nervosismo, conhecer o público ouvinte e saber lidar com as ações inesperadas: problemas no áudio ou com a mídia utilizada e contratempos, como perguntas inadequadas que possam fugir do tema central.

 

 

 

Mais informações: (22) 99284-5116 

contato.epigeniaeditora@gmail.com

Turmas concluídas 

© 2018 por Epigenia. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Uiara Melo.

CNPJ: 20.662.511-0001/86